A publicação de vídeos de ossadas e objetos pessoais de pessoas sepultadas no Cemitério Público São Sebastião, em Nazaré da Mata (PE), trouxe à tona um caso investigado pela Polícia Civil. Alex Felix, coveiro do local, usava sua conta na rede Kwai para postar imagens de restos mortais acompanhadas de piadas e músicas, chegando a mais de 15 mil seguidores com esses conteúdos polêmicos.
Em vídeos, ele exibe vestimentas, bandeiras de times de futebol e próteses encontradas nas sepulturas. Em um dos vídeos, comenta sobre uma prótese encontrada com os ossos de um defunto: “É platina”. Em outro momento, filma um túmulo com a bandeira do Santa Cruz e brinca: “Agora o Santinha vai para cima, viu?”. As filmagens causaram revolta em redes locais, com moradores expressando indignação e repúdio, descrevendo os atos como desrespeitosos e inapropriados.
O caso motivou uma investigação, e a prefeitura de Nazaré da Mata, após a repercussão, anunciou a demissão de Alex e denunciou o caso à polícia. Em entrevista, Alex afirmou que as gravações foram realizadas em 2023 e que parou de postá-las após pedido da gestão municipal, mas que seguiu realizando outros trabalhos para a prefeitura até três meses atrás, e só soube de sua demissão por meio de um programa de rádio.
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Nazaré da Mata investiga o caso e pretende tomar as devidas providências.
Comments